Qual a diferença entre os aparelhos CPAP e BIPAP no tratamento dos distúrbios do sono?

Os aparelhos de CPAP são compostos de máscaras para o nariz ou para o nariz conectadas e boca conectadas a um dispositivo que fornecem um fluxo constante e contínuo de ar pressurizado às vias aéreas do paciente para evitar que elas entrem em colapso e causem eventos de apneia do sono.

Ambas as máquinas CPAP e BIPAP são eficazes para tratar os Distúrbios Respiratórios do Sono (DRS), como o Ronco e a Apneia

A principal diferença entre os aparelhos BIPAP e CPAP é que o aparelho BIPAP é um dispositivo binível, ou seja, permite a configuração de dois níveis diferentes de pressão, uma inspiratória (IPAP) e outra expiratória (EPAP).

O Aparelho de Pressão Positiva Contínuo (CPAP) é o tratamento padrão-ouro dos Distúrbios Respiratórios do Sono e precisa se titulado/configurado, na pressão ideal para que seja abolido o ronco e eliminado os eventos respiratórios do sono.

Já o BIPAP é indicado quando existem comorbidades respiratórias significativas, como DPOC, Enfisema, onde existem comprometimento da função pulmonar. Também é recomendado na presença de doenças neuromusculares e cardíacas.

Para saber a pressão ideal do aparelho para cada pessoa, é necessário o exame de polissonografia com titulação de CPAP/BIPAP, para sabemos qual é a pressão de ar ideal para que precisa ser configurada no aparelho e qual a máscara mais indicada: nasal ou oronasal.

Podem ocorrer alguns efeitos colaterais com o uso dos aparelhos como dores de cabeça, rinite ou coriza, congestão nasal, dor de garganta, irritação nos olhos e na pele e problemas de estômago como a indigestão.

 

Sobre o Instituto de Especialidades e Sono – IES

Com 16 anos de tradição e excelência, o Instituto de Especialidades e Sono (IES), é referência no diagnóstico e tratamento das Doenças do Sono. A clínica possui equipe multidisciplinar, com larga experiência na área e modernos equipamentos além de uma estrutura ampla, com suítes climatizadas e cama box de casal para proporcionar maior conforto durante a noite de sono, na avaliação dos diversos Distúrbios do Sono.

O IES está localizado no Setor Bueno, região nobre de Goiânia proporcionando comodidade, conforto e segurança.

 

Exames:

– Eletroencefalograma

– Polissonografia Basal

– Polissonografia Domiciliar

– Polissonografia com CPAP/BIPAP

– Testes das Latências Múltiplas do Sono

– Eletroneuromiografia de MMSS

– Eletroneuromiografia de MMII

– Eletroneuromiografia de 4 membros

– Eletroneuromiografia com registro de movimento involuntário

– Eletroneuromiografia de face bilateral

 

Atendemos:

– Particular

– UNIMED

– IPASGO

– GEAP

– AMIL

 

Para maiores informações e dúvidas:

Contato: (62) 3252-1500 / 3253-1919

Whatsapp: (62) 98129-9595

E-mail: [email protected]

Visite nosso site:  https://ies.med.br/

Endereço: Rua T 55, N° 869, St. Bueno, Goiânia, Goiás.  Cep: 74215-170

Mostrar mais

IES - Instituto de Especialidades e Sono

Com 17 anos de tradição e excelência, o Instituto de Especialidades e Sono (IES), é referência no diagnóstico e tratamento das Doenças do Sono. A clínica possui equipe multidisciplinar, com larga experiência na área e modernos equipamentos além de uma estrutura ampla, com suítes climatizadas e cama box de casal para proporcionar maior conforto durante a noite de sono, na avaliação dos diversos Distúrbios do Sono. O IES está localizado no Setor Bueno, região nobre de Goiânia proporcionando comodidade, conforto e segurança.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!
Whatsapp
Olá? Gostaria de agendar um exame!
Olá? Gostaria de agendar um exame!