DestaqueGoiâniaGoiásImprensaNotícias

Como funciona o aparelho BiPAP, quais são seus benefícios e para quem é indicado?

O BiPAP é um aparelho de pressão positiva indicado no tratamento da Apneia Obstrutiva do Sono quando se associa às condições cardiopulmonares e que funciona em dois níveis de pressão: pressão inspiratória = IPAP e a expiratória = EPAP.

O BiPAP é um dispositivo que injeta pressão do ar na via aérea superior, fazendo mais pressão ao inspirar e menor pressão ao expirar, já o CPAP trabalha com apenas um nível de pressão, de forma contínua.

O tratamento com CPAP ou BiPAP resulta em vários benefícios como melhora da continuidade e qualidade do sono, pois com a abolição do ronco e das apneias, o sono volta a ser mais profundo, melhorando os despertares noturnos, a boca seca e a necessidade de urinar a noite.

A melhora diurna também é evidente, pois o sono se torna mais reparador, o individuo acorda mais descansado, assim a sonolência, o cansaço, a falta de concentração e de memória desaparecem, ou seja, melhora a qualidade de vida. Além disso, o tratamento com os Aparelhos de Pressão Positiva (CPAP ou BiPAP) leva a uma proteção cardiovascular, já que a Apneia do Sono é fator de risco para o aparecimento de hipertensão arterial, arritmia, IAM, AVC, entre outras.

 

Indicação dos aparelhos BiPAP:

-Pacientes que apresentam apneia obstrutiva do sono associada a Hipoxemia e Hipoventilação, detectadas pelo nível de saturação da oxihemoglobina na polissonografia.

-Pacientes com transtornos cardiopulmonares, como insuficiência cardíaca congestiva e/ou doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), enfisema, ou seja, com comprometimento na função cardíaca e pulmonar.

-Pacientes com deficiências pulmonares e com doenças neuromusculares, como as miopatias, a esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Para garantir resultados positivos, é fundamental que após a polissonografia diagnóstica, que mostrará o grau da apneia, o individuo seja submetido ao exame de titulação da pressão, digo, a polissonografia com CPAP ou BiPAP, para se definir a pressão ideal de tratamento, capaz de abolir o ronco e os eventos apneicos obstrutivos.

 

Sobre o Instituto de Especialidades e Sono – IES

Com 16 anos de tradição e excelência, o Instituto de Especialidades e Sono (IES), é referência no diagnóstico e tratamento das Doenças do Sono. A clínica possui equipe multidisciplinar, com larga experiência na área e modernos equipamentos além de uma estrutura ampla, com suítes climatizadas e cama box de casal para proporcionar maior conforto durante a noite de sono, na avaliação dos diversos Distúrbios do Sono.

O IES está localizado no Setor Bueno, região nobre de Goiânia proporcionando comodidade, conforto e segurança.

 

Exames:

– Eletroencefalograma

– Polissonografia Basal

– Polissonografia Domiciliar

– Polissonografia com CPAP/BIPAP

– Testes das Latências Múltiplas do Sono

– Eletroneuromiografia de MMSS

– Eletroneuromiografia de MMII

– Eletroneuromiografia de 4 membros

– Eletroneuromiografia com registro de movimento involuntário

– Eletroneuromiografia de face bilateral

 

Atendemos:

– Particular

– UNIMED

– IPASGO

– GEAP

– AMIL

 

Para maiores informações e dúvidas:

Contato: (62) 3252-1500 / 3253-1919

Whatsapp: (62) 98129-9595

E-mail: [email protected]

Visite nosso site:  https://ies.med.br/

Endereço: Rua T 55, N° 869, St. Bueno, Goiânia, Goiás.  Cep: 74215-170

Etiquetas
Mostrar mais

IES - Instituto de Especialidades e Sono

Com 17 anos de tradição e excelência, o Instituto de Especialidades e Sono (IES), é referência no diagnóstico e tratamento das Doenças do Sono. A clínica possui equipe multidisciplinar, com larga experiência na área e modernos equipamentos além de uma estrutura ampla, com suítes climatizadas e cama box de casal para proporcionar maior conforto durante a noite de sono, na avaliação dos diversos Distúrbios do Sono. O IES está localizado no Setor Bueno, região nobre de Goiânia proporcionando comodidade, conforto e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar