Obesidade pode causar Apneia Obstrutiva do Sono?

A Apneia Obstrutiva do Sono (AOS) se caracteriza por paradas recorrentes da respiração durante o sono causada pelo colapso parcial ou total das vias aéreas superiores. Uma das principais causas da apneia é a obesidade, com o aumento da gordura no pescoço, bem como o aumento das amígdalas e adenoide, alterações anatômicas das vias aéreas e da estrutura craniofacial e perda do tônus neuromuscular.

 

Os principais sintomas são a sonolência excessiva diurna, inúmeros despertares durante o sono, roncos, dor de cabeça pela manhã, irritabilidade, fadiga, déficit de atenção, comprometimento na memória e no humor, entre outros.

 

Tal condição, leva à queda dos níveis de oxigênio no sangue e aumento do batimento cardíaco e da pressão arterial favorecendo o desenvolvimento das doenças do coração e vasos como hipertensão arterial, infarto agudo do miocárdio e derrame cerebral.

 

O diagnóstico da apneia é clínico e confirmado pelo exame de polissonografia, que revela o número de eventos respiratórios, se leve, moderado ou acentuado.

 

Se você está acima do peso, ronca ou apresenta alguns dos sintomas descrito agende sua avaliação com um médico especialista em sono!

 

Instituto de Especialidades e Sono – IES

 

Contato: (62) 3252-1500 / 3253-1919

Whatsapp: (62) 98129-9595

E-mail: [email protected]

Endereço: Rua T 55, N° 869, St. Bueno, Goiânia, Goiás.  Cep: 74215-170

 

Atendemos:

– Particular

– UNIMED

– IPASGO

– GEAP

– AMIL

– Planmed

 

Diretora Clínica: Dra. Giuliana Macedo Mendes – CRM GO: 7375 – RQEs:  4396 / 4442 / 10095

 

Responsável Técnico: Dr. William Firmino Francisco Firmo – CRM GO: 9052 – RQE 5126

5/5 - (1 vote)
Mostrar mais

IES - Instituto de Especialidades e Sono

Com 17 anos de tradição e excelência, o Instituto de Especialidades e Sono (IES), é referência no diagnóstico e tratamento das Doenças do Sono. A clínica possui equipe multidisciplinar, com larga experiência na área e modernos equipamentos além de uma estrutura ampla, com suítes climatizadas e cama box de casal para proporcionar maior conforto durante a noite de sono, na avaliação dos diversos Distúrbios do Sono. O IES está localizado no Setor Bueno, região nobre de Goiânia proporcionando comodidade, conforto e segurança.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!
Whatsapp
Olá? Gostaria de agendar um exame!
Olá? Gostaria de agendar um exame!