Relação entre Sono e Enxaqueca

As cefaleias primárias podem ser desencadeadas por privação do sono, um sono fragmentado ou não reparador. Em contrapartida, o sono adequado alivia os sintomas da dor, porém o excesso de sono também pode ser um fator predisponente.

É comum pacientes com cefaleia também sofrerem distúrbios de sono. Nestes casos, a cefaleia (dor de cabeça) pode ocorrer durante a noite ou ao despertar, no caso da enxaqueca e mais no final do dia, nas cefaleias tensionais.

A relação entre cefaleias primárias e distúrbios do sono acontece devido a fisiopatologia comum entre “dor x sono x humor,” envolvendo a ação da serotonina e da melatonina.

A enxaqueca é um tipo de cefaleia primária e se destaca por dores de cabeça de forte intensidade, geralmente unilaterais, sendo a dor associada à sintomas como fotofobia, fonofobia, náuseas, vômitos, tonturas, transtornos de humor e alterações sensoriais.

Pacientes com dor de cabeça devem ser avaliados sobre os padrões de sono e queixas relacionadas. E em casos de serem resistentes aos tratamentos prescritos é indicado a polissonografias a fim de excluir um distúrbio do sono tratável.

Sobre o Instituto de Especialidades e Sono – IES

Com 17 anos de tradição e excelência, o Instituto de Especialidades e Sono (IES), é referência no diagnóstico e tratamento das Doenças do Sono. A clínica possui equipe multidisciplinar, com larga experiência na área e modernos equipamentos além de uma estrutura ampla, com suítes climatizadas e cama box de casal para proporcionar maior conforto durante a noite de sono, na avaliação dos diversos Distúrbios do Sono.

O IES está localizado no Setor Bueno, região nobre de Goiânia proporcionando comodidade, conforto e segurança.

Exames:

– Eletroencefalograma

– Polissonografia Basal, Domiciliar e com CPAP/BIPAP

– Testes das Latências Múltiplas do Sono

– Eletroneuromiografia de MMSS e de MMII

– Eletroneuromiografia de 4 membros e de face bilateral

– Eletroneuromiografia com registro de movimento involuntário

Atendemos:

– Particular

– UNIMED

– IPASGO

– GEAP

– AMIL

Para maiores informações e dúvidas:

Contato: (62) 3252-1500 / 3253-1919

Whatsapp: (62) 98129-9595

E-mail: [email protected]

Visite nosso site:  https://ies.med.br/

Endereço: Rua T 55, N° 869, St. Bueno, Goiânia, Goiás

Responsável Técnico: Dra Giuliana Macedo Mendes – CRM/GO: 7375 – RQE 4442 / 4396 / 10095

Mostrar mais

IES - Instituto de Especialidades e Sono

Com 17 anos de tradição e excelência, o Instituto de Especialidades e Sono (IES), é referência no diagnóstico e tratamento das Doenças do Sono. A clínica possui equipe multidisciplinar, com larga experiência na área e modernos equipamentos além de uma estrutura ampla, com suítes climatizadas e cama box de casal para proporcionar maior conforto durante a noite de sono, na avaliação dos diversos Distúrbios do Sono. O IES está localizado no Setor Bueno, região nobre de Goiânia proporcionando comodidade, conforto e segurança.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!
Whatsapp
Olá? Gostaria de agendar um exame!
Olá? Gostaria de agendar um exame!