DestaqueGoiâniaGoiásImprensaNotícias

Dormiu bem hoje?

Dormir bem é um privilégio somente para alguns. O excesso de atividades e de estímulos que recebemos a todo momento, podem atrapalhar a rotina e causar problemas para dormir, sendo a insônia a mais comum. A insônia é um distúrbio de sono caracterizado pela dificuldade em iniciar, manter ou terminar o sono, que é o despertar precoce. O quadro surge mesmo com as condições e oportunidades adequadas para dormir e a Insônia se torna crônica quando acontecer pelo menos 3 vezes na semana por um período de 3 meses.

A Insônia é resultante de fatores predisponente, precipitante e perpetuante, sendo este último o que determina a cronificação da doença. A predisposição genética é comum e fatores como perda de um ente querido, desemprego, separação, entre outros podem ser o que faz iniciar a Insônia, ou seja, são os gatilhos para que a doença apareça. Já o que faz perpetuar a dificuldade para dormir são hábitos inadequados, de má higiene do sono, como exposição excessiva à luminosidade próximo da hora de dormir (TV, celular, notebook), uso de bebidas cafeinadas, estimulantes, à noite, sedentarismo, ambiente de dormir não adequado (quarto claro e mal ventilado), além de preocupação excessiva sobre não conseguir dormir.

Além disso, quando a insônia não está associada a nenhuma doença, chamamos de Transtorno de Insônia, mas quando esta associada a outras doenças, como Transtorno de Ansiedade, Afetivo, do tipo Depressão Uni e Bipolar, é chamada de Insônia Comórbida.

A insônia geralmente decorre da interação de diversos fatores como físicos, biológicos, mentais, psicológicos e sociais. A insônia crônica pode resultar em fadiga, baixa energia; cansaço; déficits de atenção, concentração e de memória; alteração do humor; dificuldades comportamentais; prejuízo na função profissional ou acadêmica, entre outros.

Avalie o seu sono, melhore a sua vida! Agende uma consulta com nossos especialistas!

 

Sobre o Instituto de Especialidades e Sono – IES

Com 17 anos de tradição e excelência, o Instituto de Especialidades e Sono (IES), é referência no diagnóstico e tratamento das Doenças do Sono. A clínica possui equipe multidisciplinar, com larga experiência na área e modernos equipamentos além de uma estrutura ampla, com suítes climatizadas e cama box de casal para proporcionar maior conforto durante a noite de sono, na avaliação dos diversos Distúrbios do Sono.

O IES está localizado no Setor Bueno, região nobre de Goiânia proporcionando comodidade, conforto e segurança.

 

Exames:

– Eletroencefalograma

– Polissonografia Basal, Domiciliar e com CPAP/BIPAP

– Testes das Latências Múltiplas do Sono

– Eletroneuromiografia de MMSS e de MMII

– Eletroneuromiografia de 4 membros e de face bilateral

– Eletroneuromiografia com registro de movimento involuntário

 

Atendemos:

– Particular

– UNIMED

– IPASGO

– GEAP

– AMIL

 

Para maiores informações e dúvidas:

Contato: (62) 3252-1500 / 3253-1919

Whatsapp: (62) 98129-9595

E-mail: atendimento@ies.med.br

Visite nosso site:  https://ies.med.br/

Endereço: Rua T 55, N° 869, St. Bueno, Goiânia, Goiás

 

Responsável Técnico: Dra Giuliana Macedo Mendes – CRM/GO: 7375 – RQE 4442 / 4396 / 10095

Etiquetas
Mostrar mais

IES - Instituto de Especialidades e Sono

Com 17 anos de tradição e excelência, o Instituto de Especialidades e Sono (IES), é referência no diagnóstico e tratamento das Doenças do Sono. A clínica possui equipe multidisciplinar, com larga experiência na área e modernos equipamentos além de uma estrutura ampla, com suítes climatizadas e cama box de casal para proporcionar maior conforto durante a noite de sono, na avaliação dos diversos Distúrbios do Sono. O IES está localizado no Setor Bueno, região nobre de Goiânia proporcionando comodidade, conforto e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar