Apneia e Hipertensão arterial

A Apneia Obstrutiva do Sono aumenta a predisposição a desenvolver Hipertensão Arterial, pois nos episódios de apneia, a faringe relaxa, estreitando a passagem do ar, provocando as vibrações (ronco) e causando as pausas respiratórias durante o sono. Com isso, o cérebro libera adrenalina, que provoca o despertar e, na sequência, a recuperação da capacidade de inspirar e expirar. Ao realizar esse processo pode ocorrer aumento da pressão arterial.

Além disso, durante os eventos da apneia do sono ocorre uma queda da concentração de oxigênio no sangue arterial. Com isso, existe uma tendência em aumentar os batimentos cardíacos, para elevar a oxigenação e para que todo o organismo receba a quantidade necessária de sangue para seu funcionamento adequado.

No início, a elevação da pressão arterial só acontece durante os episódios de apneia, porém com o tempo, pode tornar-se permanente, tornando o indivíduo hipertenso e aumentando a predisposição a complicações cardiovasculares como infarto agudo, acidente vascular cerebral, arritmia.

O tratamento da apneia é importante para o controle da pressão arterial e para a prevenção de doenças cardiovasculares.

Sobre o Instituto de Especialidades e Sono – IES

Com 17 anos de tradição e excelência, o Instituto de Especialidades e Sono (IES), é referência no diagnóstico e tratamento das Doenças do Sono. A clínica possui equipe multidisciplinar, com larga experiência na área e modernos equipamentos além de uma estrutura ampla, com suítes climatizadas e cama box de casal para proporcionar maior conforto durante a noite de sono, na avaliação dos diversos Distúrbios do Sono.

O IES está localizado no Setor Bueno, região nobre de Goiânia proporcionando comodidade, conforto e segurança.

 

Exames:

– Eletroencefalograma

– Polissonografia Basal, Domiciliar e com CPAP/BIPAP

– Testes das Latências Múltiplas do Sono

– Eletroneuromiografia de MMSS e de MMII

– Eletroneuromiografia de 4 membros e de face bilateral

– Eletroneuromiografia com registro de movimento involuntário.

 

Atendemos:

– Particular

– UNIMED

– IPASGO

– GEAP

– AMIL

 

Para maiores informações e dúvidas:

Contato: (62) 3252-1500 / 3253-1919

Whatsapp: (62) 98129-9595

E-mail: [email protected]

Visite nosso site:  https://ies.med.br/

Endereço: Rua T 55, N° 869, St. Bueno, Goiânia, Goiás

Responsável Técnico: Dra Giuliana Macedo Mendes – CRM/GO: 7375 – RQE 4442 / 4396 / 10095

.

Mostrar mais

IES - Instituto de Especialidades e Sono

Com 17 anos de tradição e excelência, o Instituto de Especialidades e Sono (IES), é referência no diagnóstico e tratamento das Doenças do Sono. A clínica possui equipe multidisciplinar, com larga experiência na área e modernos equipamentos além de uma estrutura ampla, com suítes climatizadas e cama box de casal para proporcionar maior conforto durante a noite de sono, na avaliação dos diversos Distúrbios do Sono. O IES está localizado no Setor Bueno, região nobre de Goiânia proporcionando comodidade, conforto e segurança.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!
Whatsapp
Olá? Gostaria de agendar um exame!
Olá? Gostaria de agendar um exame!