DestaqueExame de Polissonografia GoiâniaGoiâniaGoiásImprensaInstituto do Sono GoiâniaMedicina do Sono GoiâniaNotíciasPolissonografia Goiânia

Fumar pode favorecer o aparecimento de ronco, apneia obstrutiva do sono e insônia crônica

O cigarro causa prejuízos não somente à saúde respiratória, mas também para a qualidade do sono. A nicotina provoca uma inflamação e edema nas vias áreas superiores, dificultando a passagem de fluxo do ar e favorecendo o desenvolvimento de ronco, apneia do sono e insônia crônica.

 

Além disso, a nicotina presente nos cigarros tradicionais e eletrônicos, e que pode também estar presente na mistura usada para o fumo do narguilé, é uma substância psicoestimulante que ativa os receptores simpáticos do sistema nervoso central, prejudicando a liberação dos hormônios do sono, a melatonina.

 

Quem fuma tem dificuldade para iniciar o sono e também desperta com mais facilidade, e quando dorme, tem um sono mais superficial e fragmentado.

 

Se você fuma e tem problemas para dormir procure tratamento! Cuide-se.

 

Para maiores informações e dúvidas:

Contato: (62) 3252-1500 / 3253-1919

Celular / Whatsapp: (62) 98129-9595

Visite nosso site: https://ies.med.br/

Endereço: Rua T 55, N° 869, St. Bueno, Goiânia, Goiás

 

Atendemos:

– Particular

– UNIMED

– IPASGO

– GEAP

– AMIL

 

Responsável Técnico: Dra Giuliana Macedo Mendes – CRM/GO: 7375 – RQE 4442 / 4396 / 10095

5/5 - (1 vote)
Mostrar mais

IES - Instituto de Especialidades e Sono

Com 17 anos de tradição e excelência, o Instituto de Especialidades e Sono (IES), é referência no diagnóstico e tratamento das Doenças do Sono. A clínica possui equipe multidisciplinar, com larga experiência na área e modernos equipamentos além de uma estrutura ampla, com suítes climatizadas e cama box de casal para proporcionar maior conforto durante a noite de sono, na avaliação dos diversos Distúrbios do Sono. O IES está localizado no Setor Bueno, região nobre de Goiânia proporcionando comodidade, conforto e segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo