Bruxismo e Pandemia 

O aumento das queixas de bruxismo durante a pandemia do coronavírus pode ser justificado pela intensificação de fatores associados como ansiedade, estresse e insônia.

 

Bruxismo do Sono é caracterizado por atividades exacerbadas dos músculos mastigatórios que ocorrem durante o sono de forma rítmica (ranger ou bater os dentes) ou não rítmica (apertar os dentes). É considerado um distúrbio de movimento do sono e pode estar associado à Apneia Obstrutiva do Sono (AOS), Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) e Insônia.

 

Outro fenômeno que afeta cerca de 20 % da população, é o hábito de pressionar os dentes durante o dia chamado de bruxismo de vigília.

 

O diagnóstico é clínico e pode ser comprovado através do exame de polissonografia para graduar sua frequência e intensidade, assim como sua repercussão na qualidade e eficiência do sono.

 

O tratamento inclui estratégias comportamentais, como evitar fatores de risco (uso de cigarro, álcool, cafeína e consumo de drogas), educação do paciente, técnicas de relaxamento, higiene do sono, terapia cognitivo comportamental e o uso de aparelhos oclusais na maxila e na mandíbula.

 

Para diagnóstico e tratamento, agende sua avaliação com especialista em Medicina e Odontologia do Sono.

 

Para maiores informações e dúvidas:

Contato: (62) 3252-1500 / 3253-1919

Whatsapp: (62) 98129-9595

Visite nosso site: https://ies.med.br/

Endereço: Rua T 55, N° 869, St. Bueno, Goiânia, Goiás

 

Atendemos:

– Particular

– UNIMED

– IPASGO

– GEAP

– AMIL

 

Responsável Técnico: Dra Giuliana Macedo Mendes – CRM/GO: 7375 – RQE 4442 / 4396 / 10095

5/5 - (1 vote)
Mostrar mais

IES - Instituto de Especialidades e Sono

Com 17 anos de tradição e excelência, o Instituto de Especialidades e Sono (IES), é referência no diagnóstico e tratamento das Doenças do Sono. A clínica possui equipe multidisciplinar, com larga experiência na área e modernos equipamentos além de uma estrutura ampla, com suítes climatizadas e cama box de casal para proporcionar maior conforto durante a noite de sono, na avaliação dos diversos Distúrbios do Sono. O IES está localizado no Setor Bueno, região nobre de Goiânia proporcionando comodidade, conforto e segurança.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!
Whatsapp
Olá? Gostaria de agendar um exame!
Olá? Gostaria de agendar um exame!